quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reclamação Contra Prestadora de Telefonia Celular

Pessoal,

Quem nunca foi prejudicado, ou teve algum problema no serviço oferecido por pretadora de Telefonia Celular?

Quero compartilhar um site interessante da Anatel, onde podemos fazer as reclamações sem burocracias, tudo on-line. No meu caso, fui prontamente atendido pela prestadora, a maldita OI - "Complexo assim".


Site da Anatel:Reclame Aqui!!!

Fique atento aos principais diretos do usuário desse tipo de serviço.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A política do pão e circo...

Estamos à véspera das eleições... O horário eleitoral tornou-se (sempre foi?) um programa de humor. Mas confesso, que é a primeira vez que vejo tantos candidatos do meio artístico almejando uma cadeira no senado federal ou câmara dos deputados. Por que será? Comovidos com a realidade brasileira, desejam através de projetos, oferecer uma melhor qualidade de vida ao seu povo. Louvável esse argumento, não?
O que me assusta: a maioria dos votos, por razões óbvias, vem da massa, a classe menos favorecida, menos esclarecida.

Estamos vivendo a relidade da antiga roma, onde nasceu a política do pão e circo. O imperador, com medo de uma revolta da população por conta dos problemas sociais, criou a política “panem et circenses” - política do pão e circo. Logo, promovia-se lutas de gladiadores nas arenas (ex: Coliseu) e alimentos como trigo e pão eram distribuídos. Qualquer semelhança é mera coincidência?
Gostaria de citar alguns exemplos de candidatos e comentá-los, mas para manter a imparcialidade e ser impessoal, prefiro não comentar aqui. Basta assistir os noticiários...

O que vou fazer? Desculpe-me os mártires da democracia, da eleição direta, mas nesse ano, nenhum deles ganhará meu voto. Que tal um pouco de praia e água de côco?

Hasta la vista.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

dump de uma tabela no mysql

O comando abaixo faz o dump de uma tabela do mysql

mysqldump database --tables tb1 tb2 > /tmp/dump.sql

mysqldump ... --ignore-table=TABLE1 --ignore-table=TABLE2 .. DATABASE