sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Respostas Incríveis à Oração

Roger Morneau, mesmo autor do livro Viagem ao Sobrenatural. Escreve esse livro com ênfase nas orações intercessórias.
Nesse livro ela cita diversas experiências de seu cotidiano enquanto vendedor, em que é testemunha ocular do poder Deus manifestado por intermédio de suas orações.

No livro ele relata que sistematizou suas orações, fazendo uso de um caderno de orações. Assim, ele possui uma lista de pessoas que ele tem orado e suas respectivas necessidades. Ele aprendeu que ao orarmos não devemos ser generalistas. Por exemplo: "obrigado pelas bençãos", quais bençãos? "Atende as minhas súplicas". Quais súplicas?

Devemos agradecer e pedir de modo particular e específico, por exemplo: obrigado por ter me ajudado a desempenhar minhas atividades no trabalho hoje. Dai-me sabedoria para que eu possa argumentar de maneira eficaz na reunião que terei amanhã.
Para Morneau, o segredo da oração se encontra em Filipenses 2:5: "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus."

Dentre os relatos da bíblia ele cita:

I Timóteo 2:1 "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens".

Hebreus 11:6 "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam"

Salmos 107:8 – “Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens”.

Efésios 2:8 “Pela graça sois salvos, mediante a fé”.

Salmos 105:1-5 “Rendei graças ao Senhor e invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos”.

Romanos 15:3: "Porque também Cristo não se agradou a Si mesmo".

Mateus 7:7-11 –“ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”

Tiago 5:16 “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.

Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário