quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pai Rico, Pai Pobre

Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki. Ele propõe uma revisão na educação financeira mostrando que desde cedo pode-se e deve-se fazer investimentos, ao invés de qualificar-se para ser um excelente funcionário de uma corporação.

Destaco alguns pontos abordados pelo autor:

- A maneira de lidar com o fracasso que faz a diferença na vida da gente. Isso serve para qualquer coisa, não apenas para o dinheiro. A principal diferença entre uma pessoa rica e outra pobre está em como elas lidam com esse medo. Não há nada errado com ter medo. E aceitável ser um covarde quando se trata de dinheiro. Você ainda pode ser rico. Somos todos heróis em algumas circunstâncias e covardes em outras.

- Você precisa saber um pouco sobre várias coisas. quanto mais especializado você se torna, mais você fica amarrado e dependente dessa especialização.

- Estude arduamente para comprar uma boa empresa.

- Aprenda a administrar o risco. Invista desde cedo.

- Tome um curso de Vendedor, saiba vender o peixe.

- Os empregados trabalham o suficiente para não serem demitidos e os empregadores pagam apenas o suficiente para que os trabalhadores não vão embora.

- Eu recomendo aos jovens que procurem emprego pelas oportunidades de aprendizado, mais do que pelo que possam receber.

- Uma vez aprisionados num processo permanente de pagamento de contas, as pessoas se tornam como os pequenos hamsters correndo em suas gaiolas. Suas pequenas pernas peludas correm furiosamente, a roda gira, mas dia vai, dia vem, elas ainda estão na mesma gaiola: grande emprego.

- É necessário compreender a diferença entre um ativo e um passivo. Se você quer ficar rico, você tem que ler e entender os números. os ricos adquirem ativos e os pobres e a classe média adquirem obrigações. Passe Sua Vida Comprando Ativos (Pra Colocar Dinheiro No Bolso) Os Passivos São Obrigações (Tira Dinheiro Do Bolso)

- Para onde as atividades diárias estão levando você? O que o futuro oferece?

- Os pobre e a classe media trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário