quarta-feira, 19 de maio de 2010

Viagem ao Sobrenatural

Viagem ao sobrenatural escrito por Roger J. Morneau. Nessa obra o autor narra sua experiência com o sobrenatural e como ocorreu seu encontro com Cristo.

Ele começa narrando que cresceu em uma lar de devotos católicos franceses. Sua família seguia diligentemente os ensinamentos religiosos, e não questionavam os dogmas principalmente as palavras do papa, "representante de Deus" na terra.

A doutrina do purgatório para Morneau tornava Deus incoerente. Como um Deus de amor e justiça utilizaria o purgatório como processo de castigo temporário, através do sofrimento pós-morte?

Aos poucos ele passou a odiar a Deus, considerando-o injusto. Assim, ele afastou-se da religião e logo foi convidado a participar de uma sociedade secreta, que lhe proporcionaria prosperidade material. Ele ficou entusiasmado com a proposta, e logo começou a participar daquela sociedade que rendia culto a Satanás.

Mas um vazio ainda reinava em seu coração, até que descobriu as verdades bíblicas por intermédio da Igreja Adventista. Quanto mais ele estudava, mais ele se apaixonava por Jesus. Sua sede era tanta, que ele terminou um guia de estudos da bíblia com 28 lições, que normalmente estuda-se em 28 semanas, em apenas 01 semana.

Finalmente após muitos desafios de satanás e seus seguidores ele venceu com a ajuda de Deus e finalmente batizou-se. Nesse livro, ele relata em detalhes como Deus atuou em sua vida e como lhe transformou.

Alguns pontos que despertaram minha atenção:

- "...o plano de satanás, de destruir a Bíblia sem na realidade acabar com ela, tem que ser a coisa mais sagaz da qual já ouvi falar..."

"...os espíritos demoníacos têm trabalhado através dos séculos para convencer as pessoas a aceitarem o conceito de que os seres humanos têm uma alma inerentemente imortal..."

- "...ele explicou como os espíritos têm imenso deleite em personificar entes queridos falecidos ou pessoas famosas falecidas, tudo na tentativa de convencer sobre a imortalidade da alma".

"...a própria crença na vida após a morte constitui a necromancia, porque dá aos espíritos demoníacos a oportunidade de personificarem os mortos".

Em I Timóteo 6:16 está escrito: "Deus é o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver".

“O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como flor e murcha; foge como a sombra e não permanece. Os seus filhos recebem honras, e ele o não sabe; são humilhados, e ele o não percebe”. Jó 14: 1 -21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário