terça-feira, 1 de junho de 2010

Nota de Falecimento

Na semana passada recebi uma notícia que me deixou atônito, fiquei tristonho ao saber que uma amiga havia falecido naquela manhã. Uma pessoa simpática, amiga... deixou seu esposo e um filhinho de 3 anos.

Mas esse post não trata necessariamente sob o lamentável episódio que chocou a família e amigos.

E sim para desabafar, gritar: “O homem não foi feito para morrer”
Pronto, agora que já gritei quero comentar um pouco sobre o ensinamento Divino.
- "Ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum porque Tu [Deus] estás comigo" Salmos 23:4

Onde ela estará agora? Será que está no céu? Ou no purgatório? Esses questionamentos permeiam a mente de muitas pessoas. Mas a Bíblia nos revela exatamente o estado dos mortos e mostra nossa bendita esperança em rever nossos entes queridos.
“os mortos não sabem de nada”. Ecl 9,5
“O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como flor e murcha; foge como a sombra e não permanece. Os seus filhos recebem honras, e ele o não sabe; são humilhados, e ele o não percebe”. Jó 14: 1 -21.

No entanto, torna-se necessário explicar os textos abaixo, que muitos, infelizmente, interpretam a seu bel-prazer...

Encontramos no Dt 18:11, Moisés, proibindo o “seu povo” de se comunicar com os mortos. Outra passagem é em 1Sm 28,3-25, pela qual vemos o Rei Saul ir até En-dor para fazer uma consulta a um espírito de advinhação.

No trecho de Deuteronômio encontramos uma recomendação de Deus para não “consultar” os mortos. Essa afirmação não pode ser utilizada, como muitos usam-na erroneamente, para afirmar que os mortos detêm conhecimento. Deus sabe o que melhor pra cada um de nós, bem como conhece as artimanhas satânicas, portanto sabia que o homem poderia ser facilmente ludibriado. A única conclusão sensata é não fazer uso dessa prática, porque não é uma recomendação divina.

Quanto ao relato no livro de Samuel, a própria mensagem transmitida a Saul, traz prova suficiente de sua origem satânica. Seu objetivo não foi levar Saul ao arrependimento, mas impeli-lo à ruína. I Cr 10: 13 e 14 relata que Saul consultou uma adivinhadora, reafirmando assim que ele consultou um espírito adivinhador.

Acrescento a passagem:
- "Deus é o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver". I Timóteo 6:16

Recomendo a leitura de Patriarcas e Profetas de Ellen G White, cap 67.

Existem muitas provas irrefutáveis na Bíblia sobre o estado dos mortos. Oro a Deus que você, leitor, faça um estudo imparcial, não tendencioso e ore a Deus para que o Santo Espírito te conduza a verdade.

E quanto ao inferno? Mostrarei o que a Bíblia afirma sobre o inferno.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário